Rei Leão:O sucesso no projeto secundário


Isso mesmo, a história Simba de início foi um plano secundário da Disney, na época o filme esperado como o grande sucesso seria POCAHONTAS.
No ano de 1989 ocorreu uma viagem a África e muitos projetos porém nada concreto para o filme. Somente em 1992 quando os diretores Roger Allers e Rob Minkoff e o produtor Don Hahn se trancaram em um escritório no estúdio com os diretores de A BELA E A FERA Gary Trousdale e Kirk Wise e a supervisora de história Brenda Chapman-Lima o filme começou a ser redigido.
A história tem como base “Hamlet” de William Shakespeare tendo até em sua trama a famosa frase “ser ou não ser” encenada no decorrer da trama.
A parte de animação de Simba com baseada em leões de Verdades para que ficasse mais próximo possível de um leão real. O cenário foi desenvolvido inspirado em tecidos africanos, artes e tribais levando a produção a optar por um conceito épico e místico.
Rei leão foi o primeiro filme da Disney a ter uma representação de morte de uma personagem (Mafusa).
Toda essa estrutura muito bem detalhada que traz além de um ótimo conto uma representação real de cenários e qualidade de animação fez com que o filme se tornasse o vídeo mais vendido de todos os tempos, com mais de 55 milhões de cópias vendidas até o momento. O lançamento em DVD bateu recordes de venda para um filme catálogo.
O filme foi fonte de inspiração de um musical na Broadway, Timão e Pumba ganharam seu próprio seriado na TV e diversas atrações nos parques da Disney.
Simba se tornou uma marca infantil rapidamente, ele não era um leão cruel ou mal, pelo contrario ele era um felino amigo e querido por todos, isso fez com que Simba e outros personagens do filme se tornassem mochilas, cadernos, estojos camisetas bichos de pelúcia e muitos outros artigos.
Rei leão é um ótimo exemplo que tudo pode ser um sucesso com um bom planejamento e estrutura adequada.

Por: william José dos Reis
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Rei Leão:O sucesso no projeto secundário"

Postar um comentário