
, filme que completa na semana que vem dois meses em cartaz no Brasil, chamou a atenção dos cinéfilos brasileiros na semana passada ao atingir os R$ 80 milhões em bilheteria e ultrapassar o recorde de R$ 79,1 milhões alcançado nos cinemas brasileiros por Titanic, que desde 1997 ainda não havia sido ultrapassado.
A comparação pode ser injusta, uma vez que a inflação monetária torna a cada ano mais fácil atingir o mesmo valor. Ainda assim, A Era do Gelo 3 firma-se em segundo lugar na lista de números de espectadores, com 9.129.703, atrás apenas do filme estrelado por Leonardo Di Caprio, que atraiu 16,3 milhões de pessoas aos cinemas de todo o Brasil.
Com um enredo feito para agradar toda a família, as cópias em 3D do filme e o alongamento das férias escolares por conta da gripe suína podem ter favorecido o bom resultado. Mas o sucesso do longa-metragem pode ser explicado também pela forte ação de Marketing que envolveu o lançamento da obra nos cinemas.
A licença do filme A Era do Gelo 3 foi utilizada em brindes e embalagens do McDonald´s (foto), de marcas da Kraft, da Unilever e da Nestlé, entre outras, além de ter sido tema de uma grande promoção nos hipermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, e de ringues de patinação no gelo instalados em shoppings da rede Multiplan.
Fonte - http://www.mundodomarketing.com.br Autor - Henrique
0 Response to "A Era do Gelo 3 também é sucesso de bilheteria no varejo"
Postar um comentário