No Extra foram investidos R$ 3,5 milhões em promoções e ambientações de ponto-de-venda inspirados na animação, que foi aplicada nas 4.500 lojas da rede. A ação proposta pela Fox Film, distribuidora do longa-metragem no Brasil, foi defendida pela rede varejista para ser utilizada na competição “Marcas Campeãs” do Grupo Casino, varejista com presença em todo o mundo e que detém 50% das ações do Pão de Açúcar.
A disputa anual, ocorrida no mês de julho, consiste em uma estratégia de Marketing realizada por diversas marcas do grupo em todo o mundo, onde a que conseguir aumentar mais suas vendas recebe um prêmio – que não pode ser revelado. O Extra, que já venceu as edições realizadas em 2003, 2004 e 2007 colocou mais de 2 mil itens em oferta e distribuiu 100 mil álbuns e 5 milhões de figurinhas de “A Era do Gelo 3”.
“Era uma oportunidade muito forte para gerar uma experiência de compra envolvente no Extra, principalmente porque se trata de um filme que fala de família, o que tem uma sinergia muito grande com o Extra, já que muitas famílias vêm juntas fazer compras” explica Maria Cristina Amarante, Diretora de Marketing do Extra, em entrevista ao Mundo do Marketing.
O projeto contou com materiais de ponto-de-venda para decorar e promover as lojas e também envolveu tablóides promocionais e peças publicitárias. “Tinha um tema público, não era apenas 'oferta amanhã, venha correndo'. A gente percebe que o consumidor gosta de ir no Extra e ver a loja vestida com uma campanha emocional. Tinha uma atratividade e impacto diferenciado”, reforça Maria Cristina.
Fonte - http://www.mundodomarketing.com.br Autor - Samanta
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